Para quem não viu, tem o vídeo no site do Programa do Jô:
http://programadojo.globo.com/platb/programa/2011/05/25/betina-kopp-fala-sobre-seus-trabalhos-no-teatro/
E no YouTube:
sexta-feira, 27 de maio de 2011
quarta-feira, 25 de maio de 2011
HOJE EU ESTOU NO 'PROGRAMA DO JÔ'
Nesta quarta-feira, dia 25 de maio, Jô Soares entrevista Maurício Manieri, Betina Kopp e Mariana Ferrão.
A jornalista e apresentadora do programa Bem Estar, Mariana Ferrão, começou na Globo, fez diversos projetos especiais, passou um tempo na Bandeirantes e agora está definitivamente por aqui.
Betina Kopp é atriz e poeta. Já gravou áudio livros e criou performances. Com a poesia ela já conheceu 11 estados do Brasil, já se apresentou no Canecão e no presídio Bangu 1 e mostrou poesias a gente que nunca tinha lido um livro.
O cantor, pianista e compositor Maurício Manieri está lançando CD. Vem contar histórias da carreira.
http://programadojo.globo.com/platb/programa/2011/05/25/hoje-128/
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Palestra
Através da matéria de Mariana Filgueiras na Revista do Globo sobre POESIA, a professora de Literatura Carol me conheceu e foi investigar os meus poemas aqui no blog. Ela me apresentou para os seus alunos e eles me escolheram para ser a autora deles no "Encontro com Autores" (evento anual do colégio Evolução). No dia 18 eu estive lá, contei um pouco da minha história, falei poemas... conversamos... e eles tb falaram meus poemas e poemas próprios. sim, eles tb escrevem e estão criando seus blogs. Além disso, no encerramento do "Encontro" eles vão montar um 'restaurante', uma sala chamada "Degustação de poemas da Betina", vão servir meus poemas em pratos com biscoitos e vão utilizar o avental e as colheres como caracterização. Estou muito feliz com essa homenagem... mais um desdobramento provocado pela POESIA! Foi uma manhã muito especial! Linda! Obrigada! Obrigada Poesia, Prof. Carol, Colégio Evolução e todos os alunos do Ensino Médio! Obrigada!
quarta-feira, 11 de maio de 2011
bicho carpinteiro
Eu só escrevo
quando explode em mim
quando não tenho mais para onde ir
quando preciso execrar
quando pode estar tudo bem,
mas ao mesmo tempo falta.
Um bicho carpinteiro me pede:
"Escreva e me liberte.
Só solto eu posso te curar.
Me cuspa sem arrumar.
Não seja o chato do poeta que
estuda a palavra
como simples objeto estático
esquecendo do movimento que gerou
o primeiro impulso da palavra.
O original momento do sentimento."
quando explode em mim
quando não tenho mais para onde ir
quando preciso execrar
quando pode estar tudo bem,
mas ao mesmo tempo falta.
Um bicho carpinteiro me pede:
"Escreva e me liberte.
Só solto eu posso te curar.
Me cuspa sem arrumar.
Não seja o chato do poeta que
estuda a palavra
como simples objeto estático
esquecendo do movimento que gerou
o primeiro impulso da palavra.
O original momento do sentimento."
terça-feira, 10 de maio de 2011
ESCOLA NO PALCO
Grupo formado por atores, músicos e poetas fará apresentações para alunos do 8o ano ao Ensino Médio de escolas públicas e privadas
O Coletivo Performático Voluntários da Pátria, liderado pelo músico Tic o Santa Cruz, fará dez apresentações para alunos do 8º ano ao Ensino Médio de escolas públicas e privadas entre 3 de maio e 16 de junho. As apresentações fazem parte do projeto Escola no Palco, que tem patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, e combina entretenimento com responsabilidade social. O objetivo é estimular os jovens a participar de atividades artísticas, com performances que intercalam música e poesia. As apresentações terão duas horas de duração e acontecerão nas seguintes escolas: unidades do Colégio Pedro II (Humaitá, São Cristóvão e Centro), Escola Parque (Gávea), CIEP Dr. Ulysses Guimarães (Jacarepaguá), CIEP Leonel Moura Brizola (Mangueira), NAVE / Colégio Estadual José Leite Lopes (Tijuca), Escola Municipal Juliano Moreira (Pechincha), Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes (Ilha do Governador) e Centro Educacional da Lagoa (Jardim Botânico, Barra da T ijuca, Del Castilho e Ilha do Governador).
“A Oi se orgulha em apoiar projetos como este que promovem desenvolvimentos de novos artistas ao mesmo tempo que auxiliam a formação de platéia.” diz Maria Arlete Gonçalves, diretora de Cultura do Oi Futuro.
Nas apresentações do Escola Palco, os adolescentes são estimulados a se expressar. O público participa diretamente do espetáculo, seja de forma artística (como poetas, atores e músicos) ou debatendo temas importantes, que auxiliem na formação de um pensamento crítico. Os integrantes do projeto atuam como líderes, organizadores, animadores, facilitadores criativos e coautores dos acontecimentos, incentivando os alunos a tomar parte dos espetáculos ou dos debates.
No início da apresentação, cada integrante do Escola no Palco faz uma performance individual, que funciona como pontapé inicial para estimular a participação dos jovens. O coletivo utiliza um repertório musical de composições próprias e de ícones brasileiros. Os poemas são assinados por poetas do grupo e fazem referência a Carlos Drummond de Andrade, Mário Quintana e Clarice Lispector, entre outros. A interação com o público faz com que cada apresentação seja uma experiência única. O ponto em comum é o encerramento, que sempre fica por conta da música “Você me faz tão bem”, de Tico Santa Cruz, junto com a proposta “Abraços Grátis”, onde todos os participantes se abraçam.
Conheça mais detalhes do projeto:
Site:www.escolanopalco.org
Email: escolanopalco@gmail.com
Twitter: www.twitter.com/escolanopalco
Youtube: www.youtube.com/user/escolanopalco
Picassa (fotos): https://profiles.google.com/116954259421358777910#116954259421358777910/photos
quarta-feira, 4 de maio de 2011
SENSACIONAL
Programa SENSACIONALISTA - um jornal isento de verdade.
Canal 42 Multishow
www.multishow.com.br/sensacionalista
Canal 42 Multishow
www.multishow.com.br/sensacionalista
Subscrever:
Mensagens (Atom)