domingo, 4 de abril de 2010

FLASH MOB

FLASH MOB - FESTA IMAGINÁRIA

A proposta: 18h na Cinelândia começar a dançar como se estivesse rolando mó sonzão... e só parar 18:30. Pessoas que não se conheciam dançando para chamar atenção para liberação das festas de música eletrônica no Rio de Janeiro.

Fomos convidadas para fazer a performance CORPINTURADAS, eu e Melina Tofanello...
No dia da ação caiu uma chuva louca... vi no site que aconteceria mesmo em caso de chuva... Comprei um guarda-chuva enorme e fizemos a roupa de plástico bolha.
Chegamos faltando 10 minutos... Eu, Mel e Tavinho para filmar... Não sabíamos o que ia acontecer... e de repente, 18h em ponto algumas pessoas começam a dançar. Iniciamos tb nossa ação... usando o guarda-chuva que escorria tintas coloridas.. lindo! Mel me pintou até onde deu... era muito chuva e a tinta escorria toda. Depois ela cansou de ficar molhada e eu fiquei como pinto no lixo dançando na chuva sem iPod e com minha roupa aos pedaços... nas mãos para não sujar o chão... rsrsrs...
Tavinho perdeu a maior parte da filmagem, mas conseguiu salvar os minutos finais.
Essa foi uma das coisas mais loucas que eu já fiz.



Demorei para postar o vídeo, esse MOB aconteceu no ano passado e na época eu escrevi aqui no blog... segue...

CHUVA NO MOB

Vou iniciar um turbilhão de encanamentos necessários para essa construção brutal do pensamento artístico, seja aqui ou na Serra do Cipó.
Desnortear meus pensamentos bucólicos em ruas abandonadas.
Manifestos no centro da cidade.
Simbolismos e energias em orgia cósmica da natureza.
Cuspo toda paralisia cerebral em palavras que aliviam o meu eu.
O outro eu profundo pede fumaça. combustível queima para esquentar.
e chove...
molha...
escorre...
pingos coloridos e
'elameados'

busco o guarda-chuva.
desco as escadas...
... e tchau!

"e a chuva promete não deixar vestígios" (Raul Seixas)

1 comentário:

tavinho paes disse...

...subiu todos os novos filmes das Corpinturadas? Esse é muito muito louco ... você sem ouvir nada dançando na chuva melhor de quem estava com seu iPod na orelha ... tipo singing in the rain! O final é dramático, muito maneiro...