segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Desmembrar pode facilitar

Algumas coisas acontecem em nossa vida… É preciso um estado de alerta constante aos sinais do enigma secreto. Decifrar não é fácil. Podendo trazer uma sensação falsa, um vago palpite. E é ai que entra a importância da verdade acima de tudo. Os próprios sentimentos, a busca do profundo, a revelação da alma.
Então, aparece a coragem: agir com o coração! As estradas abertas, opções, escolhas… multiplicidade. O sangue corre o corpo todo, mas é o coração quem bombeia.
Mas estou falando do que?! Dos sentimentos?! Logo eles, que são sentidos e não processados. É difícil escrever, falar… só o corpo sabe. Um lugar desconhecido. Um momento que nada consegue explicar. Pausa repentina, bloqueio.
A nova viagem me permite escrever, desabar, sem saber o que dizer. Expressar observações… confusões provocadas por qualquer tipo de sentimento, de quem vive intensamente, na tentativa de enxergar com mais clareza o que muitas vezes as nuvens tentam esconder. As perturbações da alma não permitem a visão clara do fenômeno apresentado.
O trabalho de pesquisa física permite chegar a um ponto que o racional bloqueia. E o corpo está livre, asas soltas para voar… é a maior liberdade de todas!!!
Esta é uma maneira de iniciar um contato. Sem opinião formada, apenas idéias jogadas e misturadas, não só minhas. Quando usar o “eu”, ele será apenas um canal. O “eu” é uma identidade criada.
Camilla Amado acaba de aparecer em meus pensamentos, ela e sua forte ligação com o cosmo. Passagem interessante em minha vida. E termino com um ensinamento sempre passado por ela. “CALMA é de rigor para se apresentar diante de Deus.”


texto escrito em maio/2006 para o extinto Arte na Vila

Sem comentários: