segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Cigarro

Você não vai acreditar, mas é verdade.
Desde que eu parei de fumar, virei uma pessoa mais produtiva. Passei a ocupar melhor vários minutos da vida.
Eu fazia atividades paralelas ao cigarro. Mas ele tinha o poder de locomover minha atenção aos tragos e tomar conta de minha respiração. O buraco da fumaça prendia um pouco minhas capacidades.
É incrível. Agora mesmo comecei a escrever, porque pensei no cigarro (cheia de vontade!)
Se estivesse fumando: Passaria a noite INTEIRA fumando. Trabalhando, pesquisando e viajando na internet. Dormiria após acabar com último cigarro. Ele domina o tempo, sacou?
Como não estou fumando: Estou escrevendo, vou arrumar uma bagunça, ler... até dormir, cedo. E amanhã vou acordar ainda pela manhã, sem fumaça, sem cansaço, menos fosca... E preencher cada momento do meu dia sem a presença do meu amigo do vazio Cigarro.

1 comentário:

Unknown disse...

Betina, achei muito bacana o que você escreveu sobre o cigarro.Que bom que tivesse a atitude e vontade de parar e dar um basta nele,pois, como tu mesma mencionou,ele tomava teu tempo, tempo este, que agora você está utizando e para algo construtivo, com isso deixasse o "anestésico cigarro", que lhe trouxe só males para o físico e principalmente para o emocional.
Espero que as pessoas se identifiquem com que você falou e com isso tomem alguma atitude com elas mesmas, pois muitas vezes elas "acham" que a origem do "vício" é por causa do biológico, mas elas se enganam, na maior parte da população, o cigarro funciona como um "anestésico" mesmo,provocando uma sensação de bem- estar,de preenchimnto de "vazios",sendo que funciona de modo passageiro, desta forma é mais cômodo para as pessoas isso, porque assim elas não precisam ir em busca do que proporciona prazeres duradouros,e buscar isso..hummm... exige mais de nós, muito mais.Agora, se nos pertirmos a mudança de hábitos e canalizarmos toda essa energia que temos para algo de construtivo seremos mais felizes e fiéis a nossa indispensável saúde!!!!!!